Otimização Orgânica de Buscas (SEO)

Otimização Orgânica de Buscas (SEO)

SEO é o acrônimo em inglês de "otimização do mecanismo de pesquisa" ou "otimizador do mecanismo de pesquisa".
A Mancini Design trabalha em todos os aspectos de conteúdo de seu site (produtos e serviços) em conjunção com meta-tags e outras ferramentas próprias para colocar seu site nas primeiras páginas de buscas sem que tenha que ficar pagando constantemente.
A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma SEO feita de forma irresponsável pode causar ao site.
Lembre-se que a página de resultados de pesquisa do Google inclui os resultados da pesquisa orgânica e, com frequência, também inclui publicidade paga ("Anúncios" ou "Patrocinados"). Anunciar no Google(Adwords) não terá qualquer efeito na presença de seu site em resultados de pesquisa orgânica do mesmo. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites nos resultados de pesquisa. Não há custos para aparecer em resultados do Google de pesquisa orgânica.
A Mancini Design irá lhe assessorar referente a todos aspectos de SEO de seu projeto, tal como uso de palavras-chave, geoposicionamento e todo o monitoramento de acessos via Google Analytics.

FAQs

Perguntas Frequentes

A Mancini Design trabalha em todos os ascpectos de conteúdo de seu site (produtos e serviços) em conjunção com meta-tags e outras ferramentas próprias para colocar seu site nas primeiras páginas de buscas sem que tenha que ficar pagando constantemente

A Mancini Design já tem um know-how de mais de 20 anos na área de SEO, por isso seguindo as diretrizes do Google, seguimos todas as técnicas de indexação exigidas pelo mesmo. Seu site já começa a aparecer nas buscas após 2/3 dias após nossa indexação.

Para buscas de palavras-chave específicas tal como locais de buscas especificos(Geoposicionamento) os resultados variam devido as várias outras métricas medidas dos sites de seus concorrentes, mas em uma média geral, conseguimos atingir as primeiras páginas após 2 a 3 meses de indexação

O SEO de seu site tende a melhorar cada dia que passa, mas existem algumas variáveis de tempos em tempos que podem fazer com que suas buscas oscilem para cima ou para baixo, sites dinâmicos (com área admin) como blogs tendem a ter resultados de buscas mais constantes, devido a criação constante de URLs novas e conteúdos de buscas específicos referente a seu nicho de mercado atuante.

O trabalho de SEO básico é feito uma única vez, podendo ser ajustado em progresso, portanto se paga uma vez pelo serviço básico. Para otimização mais avançada, cada caso é estudado e mensurado individualmente dependendo do mercado em que atua e área de geoposicionamento que quer atuar.

Por que otimizar meu site organicamente?

A otimização de sites é uma técnica que vem sendo estudada desde o início dos anos 90, quando os mecanismos ainda não possuíam a capacidade de buscar os sites automaticamente e toda vez que alguém criava uma nova página, era preciso enviar o link para que o sistema inserisse essa nova URL dentro da biblioteca de resultados, para que só então, o conteúdo ficasse disponível.

É claro que hoje isso mudou, a internet se popularizou e a indexação se tornou muito mais simples, mas a concorrência por um bom lugar no ranqueamento dos buscadores também se acirrou e otimizar o seu site se tornou indispensável.

Hoje, embora as redes sociais e outros canais alternativos tenham seu valor, a grande maioria do tráfego web é conduzido pelo Google, Bing e Yahoo, que são os principais motores de busca no mundo e porta de entrada para a navegação da maioria das pessoas para buscar qualquer tipo de informação. Resumindo, os buscadores são a ligação entre o seu site e quem busca o que você oferece nele, e o papel do SEO é facilitar esse trabalho tornando essa ligação possível e fornecendo um maior volume de tráfego qualificado, o que inegavelmente trará mais valor a sua marca e um retorno considerável para o seu negócio.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que um dos principais motivos pelo qual os consumidores preferem as buscas orgânicas, é a visibilidade e credibilidade que as empresas transmitem estando bem posicionadas. Por causa disso, muitas das estratégias digitais adotadas pelas empresas se valem do potencial das buscas para fortalecer a presença da marca no ambiente online.

Os links patrocinados são uma estratégia de excelente retorno para empresas que desejam anunciar seus produtos e serviços em curtos períodos, com a vantagem de ter um planejamento mais fácil de estimar. Mas para empresas que querem atrair cada vez mais gente de médio a longo prazo, definitivamente a técnica mais recomendada é o SEO.

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