Faça seu Orçamento!

“Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.” – Steve Jobs

O logotipo é a assinatura da sua empresa, ele é quem traduz visualmente a personalidade da sua marca e faz o seu público se identificar. Como sabemos, o mercado é bastante concorrido e um logo bem feito faz com que o negócio ou produto se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade.

Mais ou menos, metades das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas as pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo. Imaginem entregar a esse possível futuro cliente, um cartão de vista, sem logomarca, sem identidade, sem nada que realmente reflita sua marca? É o mesmo que rasgar um pedacinho de papel e anotar o número do telefone.

Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões. O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de facil entendimento, tudo é cuidados amente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.
Cada detalhe tem um significado implícito. A combinação de todos esses elementos exige sensibilidade e bom gosto estético do designer, já que o resultado esperado de tudo isso é um logotipo bonito, atraente e, sobretudo, eficiente.